segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Apresentação e expectativas dos Rondonistas



Ana Iracema N. F. N. de Oliveira
Professor: Contabilidade
E-mail: professoraana.unitau@gmail.com
Expectativas para a operação: Meu objetivo principal para o Projeto Rondon é auxiliar aos alunos,  juntamente com meu colega Professor Edson Trajano Vieira, no desenvolvimento das  atividades que serão realizadas durante o projeto, sempre ressaltando  a importância do trabalho em equipe, da boa convivência, do respeito ao próximo, da troca de conhecimentos e da responsabilidade social que temos como cidadãos.
Minha expectativa  é que todos os integrantes da nossa equipe se dedique ao máximo e que juntos possamos não só ensinar, mas também aprender muito com essa nova realidade que iremos  vivenciar.  Acredito que essa experiência possa nos tornar cidadãos mais conscientes das diversidades sociais do nosso país.



Edson Trajano Vieira
Professor: Economia
E-mail: etrajanov@gmail.com 
Expectativas para a operação: Os objetivos principais do Projeto Rondon são: contribuir para a formação dos universitários como cidadãos, consolidar sua responsabilidade social e executar de projetos que contribua para a melhoria da qualidade de vida da população local visitada. Como coordenador da Equipe do Projeto Rondon da Universidade de Taubaté na Operação São Francisco em Monte Alegre de Sergipe -SE meu objetivo principal é criar condições para a execução das atividades programadas pela equipe.



Fernanda da Silva Mejia
Curso: Letras
E-mail: fernanda.smejia@gmail.com
Expectativas para a operação: Os meus maiores intuitos para o Projeto Rondon são: crescimento profissional, pessoal e almejo, mais do que tudo, contribuir positivamente para o crescimento e o bem estar da população de Monte Alegre do Sergipe, para que, dessa forma, consigam viver de melhor maneira possível. Pretendo trabalhar juntamente com a minha equipe para que deixemos frutos eternos do nosso "curto" trabalho na cidade. Acredito que essa experiência incrível somará frutos imensuráveis à minha formação acadêmica e desenvolvimento pessoal. 


Filipe Assunção de Oliveira
Curso: Geografia
E-mail: fillipi16@hotmail.com
Expectativas para a operação: As minhas principais intenções para o Projeto Rondon são: aprender e ensinar com a população e Monte Alegre de Sergipe, engrandecendo minha graduação, minha vida pessoal e profissional com essa importante experiência. Fico feliz de poder fazer parte de um grupo, com professores e alunos, de diversas áreas, sendo agentes multiplicadores, podendo transformar para melhor através desse trabalho a vida e a convivência da população local, assim como tornar universitários em melhores cidadãos, tendo a consciência que o absorvido em sala de aula é capaz de fazer com que a sociedade seja ainda melhor para todos.



João Guilherme Soares Viana
Curso: História
E-mail: joaoguilhermehistory19@hotmail.com
Expectativas para a operação: Ao me inscrever para participar do Projeto Rondon visava principalmente a troca de experiências, entre eu como rondonista e a população da cidade de Monte Alegre de Sergipe. O principal objetivo no entanto é de que de alguma forma consiga proporcionar melhorias na vida dos cidadãos. Essa também é uma experiência única pelo contato com a população ao longo dos 15 dias, que com certeza contribuirão muito para o meu crescimento profissional, mas acima de tudo pessoal. Assim como sei que essa experiência para mim será ótima, também espero que eu e os demais rondonistas possamos ser os responsáveis por bons momentos para a população e que eles continuem mesmo após o nosso retorno.


Keilah Garcia Netto
Curso: Ciências Biológicas
E-mail: keilah10@gmail.com
Expectativas para a operação: Minha maior expectativa para a Operação São Francisco, sabendo das dificuldades do município,  é poder gerar motivação e força de vontade em cada indivíduo dessa comunidade. Que nosso conhecimento e as informações expostas nas atividades e oficinas que  levaremos sejam como sementes que brotem e deem muitos frutos, e que esses frutos sirvam como alavanca para a melhoria da qualidade de vida da população de Monte Alegre. Acredito que essas duas semanas convivendo com culturas, hábitos e condições bem diferentes daquelas que estamos acostumados, serão uma experiência enriquecedora na vida de cada rondonista, não somente de forma acadêmica mas principalmente em nossa formação como cidadãos. Tenho certeza que iremos aprender muito mais que ensinar, aprender a trabalhar em equipe, a tolerar, ter compaixão e mais humildade e voltaremos com uma bagagem cheia de novas idéias e planos, para compartilharmos com os familiares e amigos.


Letícia Moric Araujo Cardoso
Curso: Educação Física 
E-mail: le.moric@hotmail.com
Expectativas para a operação: O meu objetivo na missão que iremos executar é a troca de experiências vividas tanto por nós rondonistas quanto para a população que irá nos receber. Nosso crescimento de vida, pessoal e social que ficará para sempre. Compartilhar da melhor maneira possível o nosso conhecimento e nossa cultura de tal forma, que eles jamais se esqueçam deste  período que ficaremos lá e que a semente que plantamos em Monte alegre do Sergipe cresça cada vez mais! 



Maristela Claro dos Santos
Curso: Jornalismo
E-mail: maristelaclaro@gmail.com
Expectativas para a operação: A palavra é vontade. Vontade de fazer a diferença no mundo, e para si mesmo. Vontade de brincar, correr, rir, e também se emocionar. E cheia de vontade de encarar o desafio do Projeto Rondon, e de fazer a diferença em Monte Alegre de Sergipe. Boa sorte para todos nós!


Thiago Fantus Ribeiro
Curso: Agronomia
Expectativas para a operação: Espero ter uma expectativa de vida única, conhecendo uma região do país com muitas dificuldades, podendo vivenciar um pouco dos problemas e o mais importante a superação desses problemas. Espero contribuir com a superação dos problemas locais e melhorar minha formação pessoal. Boa sorte a todos. 



Valeska de Sousa Munhós
Curso: Economia
e-mail: valeska.munhos@unitau.com.br
Expectativas para a operação: Dentre os diversos temas trabalhados abordaremos noções financeiras porque elas abrangem além de cálculos e de conceitos, o desenvolvimento e a formação de um raciocínio mais consciente e crítico para a otimização de recursos.
Através dessa experiência única de ser integrante do projeto Rondon pretendo desenvolver minha consciência crítica como cidadã e futura profissional, e absorver o máximo de informações possíveis sobre a região, a cultura, a sociedade e os problemas endêmicos, ao confrontar a minha realidade com o cenário local.
Anseio que nossa equipe consiga despertar o interesse da população e que possamos propor melhorias na qualidade de vida daqueles que nos receberão.

Um comentário:

  1. ESSA FOI UMA FORMA DE AGRADECER A VOCÊS, GRATIDÃO DE MARCOS CORREIA.

    Gratidão é uma sensação tão agradável…
    Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol.
    De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada.
    Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam.
    As coisas que você faz, com tanta compreensão e bondade, me enchem de gratidão por ter vocês aqui nós enchendo de Sabedoria Obrigado por tudo.
    Obrigada, por se importar comigo, isso ilumina o meu viver.

    ResponderExcluir